>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.25.2007

É PRECISO CHUTAR O PAU DA BARRACA

Pra tudo nessa vida existe um limite. O amor e o ódio não sãoinfinitos, um dia o sentimento acaba ou ao menos esmaece. A tolerânciacom os fatos corriqueiros da vida também é assim. Um belo dia vocêacorda e pensa: porque ainda não reagi? Porque aceito o que me incomodasem iniciar uma mudança? Daí você começa a se questionar se merece ounão viver essa situação. E pode estar certo: a culpa é nossa. Nóssempre somos os responsáveis por cada coisa que nos acontece.

O que é preciso fazer para mudar? Infelizmente nada muda por si só. Oprocesso de mudança é inerte, não acontece sem que antes tenhamoschutado o pau da barraca. É preciso iniciar uma revolução, desconstruirpara construir algo novo. Não, não uma revolução ao molde dosfascistas, que utilizam a ignorância como massa de manobra, nem tanto,mas uma revolução de conceitos, uma revolução no modo de ver e sentiras coisas, construindo a coragem de defender a verdade dos fatos, semse intimidar por fascistas travestidos de democratas defensores dospobres. Sem essa coragem de revolucionar os conceitos, tudo permanecerácomo está, e o Brasil, ah, o Brasil, continuará na mão dessesneo-burgueses, os burgueses do dinheiro público.

Como é possível calar quando esses fascistas têm a coragem de defendera ideologia que já matou mais de 100 milhões de pessoas pelo mundoafora?, batendo no peito como orgulhosos defensores de genocidas. Comoé possível ficar quieto ouvindo suas asneiras como se fossem verdades,intimidados para não sermos taxados de "reacionários" por essesfascistas. Como é possível aceitar declarações do tipo "desviei sim talrecurso, mas não foi para enriquecimento próprio, foi por uma causa",como se a causa legalizasse o crime. Esses antes "guardiões da ética"agora se lambuzam no dinheiro público pela "causa". Farsantes!

Não consigo me acomodar com isso. Não tenho dom para viver nem naignorância, nem na mentira. Por isso, com muito orgulho, reajo contraessas atitudes e me lixo a essas pessoas que me chamam de golpista –não foram poucas. Esses que me chamam assim, estão incutindo napopulação que reagir é um ato golpista, querendo lembrar a ditaduramilitar, mas agora são defensores da ditadura militar na Venezuela. Daía importância de uma revolução de conceitos, só ela será capaz deromper com essa mentira exaustivamente contada.

Sou parte daquelas que, como escreveu Reinaldo Azevedo, faz parte damídia do contragolpe. Aliás, em seu texto ele mostrou bem que osverdadeiros golpistas são esses cínicos que estão fazendo do roubo umaideologia, que estão usando a democracia para solapar a democracia eque separam o joio do trigo, mas escolhem o joio. Por fim eleacrescenta que "golpista é defender tiranias e ditaduras".

Felizmente ainda tenho as minhas palavras para gritar e combater essesatos vis. Mas, e daí?, as vezes me perguntam! Isso não leva a nada!Onde é que você vai chegar com isso tudo, com as denúncias e asbatalhas que trava? Onde vou chegar, não sei, mas travo cada uma dessasminhas batalhas com as armas que possuo com o dom que Deus me deu. Efaço de tudo para que a inquietação não deixe de me impulsionar a ação.Travo minhas batalhas pelo que acredito, contra o que julgo estarerrado. Brigo por uma vida verdadeira e faço isso por acreditar quesempre podemos melhorar, sempre podemos nos superar, ou simplesmente,podemos perseguir uma vida mais plena, feliz e menos hipócrita.

Estou errada? Não acho. Errado é aquele que se acomoda. Aquele quecorrompe sua própria vontade por conformismo. É perverso burlar nossasvontades de nós mesmos. Isso quem faz são apenas os covardes, os que sesatisfazem com uma vida alicerçada na hipocrisia e no conformismo. Não,isso não é digno. Conformar-se com a ilicitude e com a mentira é omesmo que acomodar-se na mediocridade.

Medíocres!, digo aos que se conformam. Dos que não vêem ou não queremver que o bem estar seu e de sua família dependem do seu inconformismo!É, realmente estou de saco cheio. Estou mesmo de saco cheio dosmedrosos, daqueles que se conformam com o discurso do "são todosiguais", e usam isso para justificar sua inércia e sua própriamediocridade. Estou de saco cheio desses que aceitam a mentira porpreguiça de mudar, por medo de lutar.

Como começar uma mudança? Só há uma forma: chutando o pau da barraca, eisso quer dizer revolucionar os conceitos e se inconformar.
por Adriana Vandoni


Nenhum comentário: