>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.14.2007

Tão, perto de guerra'

Chegámos tão perto de World War Three esse dia
Em 6 de Setembro, quando Israel atingiu uma instalação nuclear na Síria

A meticulosamente planejada, brilhantemente executadas cirúrgico greve por jatos israelenses sobre uma instalação nuclear na Síria em 6 de Setembro pode ter guardado o mundo a partir de uma devastadora ameaça. O único problema é que ninguém fora de um apertado - lipped nó de topo israelita e americana funcionários sabe exactamente aquilo que ameaça envolvidos.
Ainda mais curioso é que longe de apertar o sírios e israelitas à guerra, ambas parecem determinados a colocar uma tampa sobre o assunto. Um mês após o evento, a falta de informação conduz inexoravelmente duramente à conclusão de que as suas implicações devem ter sido enorme.
Isso foi confirmado para The Spectator por muito altos British ministeriais fonte: "Se as pessoas tivessem conhecido como fechar chegamos à guerra mundial dia três que lá ia ter sido massa pânico. Nunca mente as inundações ou de febre aftosa - Gordon realmente teria sido lidar com as sangrentas Livro da Revelação e Armageddon. '
De acordo com fontes americanas, israelitas inteligência norte - coreano monitorados um navio que transporta uma carga de material nuclear rotulado "cimento", como ele viajou metade de todo o mundo. Em 3 de Setembro, o navio aterrisou no porto de Tartous sírios e israelitas continuaram na sequência da carga, uma vez que foi transportado para a pequena cidade de Dayr como Zawr, perto da fronteira turca no nordeste da Síria.
O destino não foi uma total surpresa. Ela já havia sido alvo de intensa vigilância por um israelita Ofek espião satélite, e poucas horas depois de uma banda de elites israelita Commandos secretamente tinha atravessado em Síria e dirigida para a cidade. Amostras do solo e outros materiais recolhidos eles haviam retornado para Israel. Certeza suficiente, que indicou que a carga era nucleares.
Três dias depois da Coreia do Norte remessa chegou, a fase final da Operação Orchard foi lançado. Com a prévia aprovação de Washington, Israel F151 jatos foram codificadas e, minutos depois, a instalação eo seu conteúdo recém - chegados foram destruídos.
So secretos foram os detalhes operacionais da missão que mesmo os pilotos, que foram designados para fornecer ar para cobrir a greve jactos não tinha sido informado sobre o assunto até que estiveram atmosféricas. No caso, eles não eram necessários: embutidas roubos tecnologia e guerra electrónica sistemas eram sofisticados o suficiente para 'cego' da Síria Russo - feitas medidas anti - aeronaves sistemas.
O que estava na expedição que levou os israelitas para montar um ataque que poderia facilmente ter spiralled numa todas as regionais - guerra? Não poderia ter sido uma transferência de armas químicas ou biológicas; Síria já é conhecido por possuir as mais abundantes arsenais na região. Nem poderia ter sido entrega sistemas de mísseis; Síria já tinha adquirido quantidades substanciais de a Coreia do Norte. A única explicação possível é que o lote foi nucleares.
A dimensão da ameaça potencial - ea inteligência métodos que foram utilizados para acompanhar a transferência de explicar a densa névoa de segredo oficial que shrouds o evento. Não houve informação oficial, não piscadelas ou nudges, de qualquer uma das dezenas de pessoas que devem ter sido envolvidas na elaboração, análise, de decisão e execução da operação. Mesmo quando israelenses oferecem agora uma empresa "não comentar", é estritamente fora do registro. O segredo é, em si mesmo significativo.
Israel é um país pequeno. Em alguns aspectos, que lembra uma prorrogado, se caótica, a família. Word recebe cerca de rápido. Israelenses têm vivido à beira de tanto tempo eles tornaram - se viciados à notícia. Israel da mídia é muito robusto e seus políticos demasiado leaky para permitir segredos de permanecer secreto durante longos. Mesmo em face de um crescente arcaica censura militar, jornalistas israelitas têm encontrado maneiras de publicar e, se necessário, ser amaldiçoado.
A única explicação para esta concebível sem precedentes silêncio é que o evento foi tão grande, e as implicações para a segurança nacional israelense tão grande, que ninguém ousou romper com a regra da omertà. O mundo árabe tem - se mantido conspicuously - e significativamente - mudos. Portanto, também têm American funcionários, que poderia ter sido antecipado de incrementar o incidente como prova das suas advertências sobre os perigos de os Estados malfeitores e ADM. O contrário é que é verdadeiro. George Bush stonewalled persistentes perguntas numa conferência de imprensa na semana passada, com a declaração franco: "Não vou fazer comentários sobre o assunto. "Entretanto, os norte - americanos tenham transitado em lidar com os norte - coreanos como se nada tivesse mudado.
The Syrian resposta, quando ele finalmente chegou, estava mais próxima, mas não mais útil. Primeiro fora dos blocos da Síria foi embaixador nas Nações Unidas, Bashar Ja'afari, que felizmente anunciou que nada tinha sido bombardeada na Síria e nada havia sido danificado
Uma semana mais tarde, vice - presidente da Síria, Farouk a - um - Shara, concordaram que não tinha, apesar de tudo, foi um ataque - no Centro de Estudos Árabes (SIC) do Arid Zones e Dry Lands (ACSAD). Brandindo uma fotografia da Liga Árabe - executar plantas, ele declarou triumphantly: "Esta é a foto, você pode vê - la, e ela provar que tudo o que foi dito sobre este ataque foi errado. '
Bem, talvez nem tudo. No dia seguinte, ACSAD emitiu uma declaração negando que o seu centro tinha sido alvo: "Eventuais fugas na mídia sionista relativas a este ACSAD estações totais são invenções e mentiras", ele thundered, acrescentando que uma turnê do centro estava a ser organizado para a mídia.
Na segunda - feira, presidente da Síria, Bashar Assad, ofereceu seu primeiro observações do ataque. O objectivo, disse à BBC disingenuously, era um edifício militar não utilizada. E seguiu que, com votos para retaliar, 'talvez politicamente, talvez de outras maneiras ".
Entretanto, o Washington Post observou que os Estados Unidos tinham acumulado uma crescente massa de provas ao longo dos últimos seis meses - e particularmente no mês que antecede ao ataque de que a Coreia do Norte foi co - operam com a Síria sobre o desenvolvimento de uma instalação nuclear. A prova, de acordo com o jornal, incluído 'dramáticas imagens por satélite que levou alguns funcionários E.U. a acreditar que a instalação possa ser utilizada para produzir material para armas nucleares ". Mesmo dentro America's inteligência comunidade, o acesso às imagens que foi restrito a apenas um punhado de indivíduos sob instruções do America's Conselheiro de Segurança Nacional, Stephen Hadley.
Porque é que todas as partes de forma relutante para esclarecer os detalhes desse extraordinário acontecimento? "No Oriente Médio", observou Bret Stephens, um executivo sênior editoriais no Wall Street Journal e um agudo observador da região ", que só acontece quando os interesses da prudência e as demandas da vergonha acontecer para coincidir". Ele sugeriu que o "menos provável" é uma explicação parcial reprise do ataque aéreo israelita que destruiu Iraq's Osirak reactor nuclear em 1981.
Outro dos "menos provável" possibilidades é que a Síria estava planejando a fornecer os seus clientes com os terroristas "sujo" bombas, que teria ameaçado grandes cidades em todo o mundo. O terrorismo é um crescimento da indústria na Síria e é apenas natural que, criou coragem pelo seu aliado iraniano, o Sírio regime deverá procurar continuar a ser o líder do mercado, fornecendo a derradeira arma para o Hezbollah, Hamas e um grande número de palestinianos rejectionist grupos que foram agraciados com a Casa - quarto em Damasco.
Os sírios têm boas razões para o ante agora. O Alawite regime de Bashar Assad está enfrentando uma Matamos de perguntas difíceis nos próximos meses - mais particularmente sobre o seu alegado papel no assassinato do antigo dirigente libanês, Rafiq Hariri, e seu apoio activo para a insurreição no Iraque. Um destes problemas poderiam ameaçar a sobrevivência do regime. Como tentador, em seguida, para criar uma contra - ameaça, que pode causar Washington e outros a puxar os seus chifres em - e talvez até permitir um regresso à limitada sírias do Líbano?
Mas isso não explica por que razão a remessa foi aparentemente demasiado grande para ser enviada por via aérea. Olhar mais profundo e você encontrará uma série de outras grandes explicações plausíveis. Os norte - coreanos, sob intensa pressão internacional, poderia ter optado por "parque" um significativo arsenal de material nuclear na Síria, na expectativa de recuperá - las quando o calor foi desligado. Elas também poderão ter terceirizado parte do seu programa de desenvolvimento nucleares - pagando os sírios para enriquecer seu urânio - enquanto uma equipa internacional de peritos continuou inspeção e desativação da Coreia do Norte próprias instalações nucleares. A transferência pode mesmo - e isso está bem dentro do "menos provável" explicações - foram destinados a apoiar Síria do próprio programa de armas nucleares, que foi sobre os cartões desde meados da década de 1980.
Além de evitar a ameaça de que estava desenvolvendo em Dayr como Zawr, Israel estratégico da posição foi reforçada pelo ataque. Em primeiro lugar, ela tem como Major - General Amos Yadlin, o chefe da inteligência militar de Israel, constatou - 'restabelecida a sua dissuasão ", que foi danificado por sua inept manipulação da guerra no Líbano no ano passado. Em segundo lugar, ela lembrou que Damasco Israel sabe o que é e até é capaz de encontrar em qualquer lugar dentro de seu território.
De igual modo, o Irão tem sido colocada em perceber que Israel não vai tolerar qualquer ameaça nuclear. Washington, também foi lembrado que Israel da inteligência é, frequentemente, uma melhor guia do que a sua própria na região, um ponto crucial dadas as divisões entre os israelitas e americanos inteligência avaliações sobre o desenvolvimento da bomba iraniana. Hezbollah, o iraniano / sírio procuração vigor, também foi colocada em perceber que o sistema de defesa aérea - se boasted iria alterar o equilíbrio estratégico na região é impotente face à tecnologia israelita.
Entretanto, um analista sênior israelita nos disse esta semana que o aspecto mais perturbador do assunto a partir de uma perspectiva global é a vontade dos Estados que partilhem as suas tecnologias e as suas armas de destruição em massa. "Não creio que a ex - União Soviética partilhado a sua ADM tecnologia", disse ele. "E eles estavam atentos ao limite da faixa de mísseis Scud que estavam dispostos a vender. Desde o fim da Guerra Fria, no entanto, sabemos que os russos significativamente excedido esses limites quando vender mísseis ao Irã tecnologia. '
Mas as comportas foram abertas pela vasta renegado Paquistão nucleares cientista Abdul Qadeer Khan, no Paquistão, que é reverenciado como o Pai da Islamic Bomb. Khan estabeleceu um supermercado virtual de tecnologias nucleares, peças e planos que operava há mais de uma década em uma escala global. Após a sua operação foi encerrada em 2004, Khan admitiu transferir peças e tecnologia para o Irão, a Líbia ea Coreia do Norte. Proliferação especialistas estão convencidos de que sabem a identidade de, pelo menos, três dos seus muitos outros clientes: Egipto, a Arábia Saudita ea Síria.
Além de vender nucleares relacionadas com conhecimentos, a rede Khan também é acreditado para ter fornecido Síria com centrífugas para produzir urânio enriquecido. Em 2003, preocupação com a Síria's ambições nucleares foi reforçada quando um projecto experimental American electrónicos eavesdropping dispositivo peguei distintivo sinais indicando que os sírios tinham adquirido, não só as centrífugas, mas foram realmente eles operam.
Se Israel militar da greve sobre Dayr como Zawr mês passado foi cirúrgico, assim, também, foi o seu manuseamento do rescaldo. A única certeza no nevoeiro de cobrir - se de que algo grande aconteceu em 6 de Setembro - uma coisa muito grande. No mínimo, ele demonstra que a ADM e os Estados malfeitores representar a única maior ameaça à paz mundial. Podemos ter escapado a partir deste incidente, sem guerra, mas se o Irão está autorizada a prosseguir o caminho nucleares, é difícil acreditar que vamos ser tão felizes novamente.
Douglas Davis é um ex - editor da revista altos Jerusalem Post e James Forsyth está online editor da The Spectator.

The Spectator, 22 Old Queen Street, Londres, SW1H 9HP. Todos os artigos e Content Copyright © 2007 por The Spectator (1828) Ltd. Todos os Direitos Reservados

Nenhum comentário: