>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.08.2007

FORÇAS ARMADAS, NÃO NOS DEIXEM SÓS

TODO CUIDADO É POUCO. OLHOS ABERTOS. GTMELO
 
FORÇAS ARMADAS, NÃO NOS DEIXEM SÓS
06.11, 13h00
por Glauco Fonseca

Sepretenderem no Brasil, como faz Chávez na Venezuela, usar a democraciacomo arma, deveremos relembrá-los, nem que seja com as armas, como éque deve ser usada a democracia.

Seeles podem falar em terceiro mandato para Lula, eu me dou ao direito deevocar algo que considero um exagero, mas evoco mesmo assim: Atençãosenhores militares, sejam os guardiões de nossa constituição e nãopermitam o deboche sob forma de "reforma política" a pretexto – eapenas a pretexto – de perpetuar um governo incompetente, corrupto eabsolutamente sem rumo. Se o PT deseja "venezuelar" o Brasil, quem podeimpedir, deve impedir. E por quê?

O fato de Hugo Cháveztornar-se o Gálvez da Venezuela pouco nos importa. Afinal, cada qualcom seu bagual, certo? Errado. A Venezuela no Mercosul é um acinte atudo que conhecemos como democracia e, mais importante do que ela, comoliberdade essencial. Chávez precisa ser detido? Claro que sim! E comurgência. Quem fará? Eles mesmos, talvez, ou os Estados Unidos, quemsabe. Nós aqui não temos tempo pra isso e temos muito mais o que fazer.

Adiferença é que Chávez concentra o poder da coação, do dinheiro e,sobretudo das armas, garroteando a tudo e a todos em um país outrorapouco importante e hoje menos importante ainda. Ele não só possui oapoio das formas armadas. Ele É o poder armado, o poder financeiro, opoder político e, portanto, o poder supremo, até que o povo daqueletriste país crie vergonha na cara e o destitua. Aqui no Brasil, não.Lula não personifica as forças armadas, não têm os petrodólares livrespara financiar qualquer coisa que lhe dê na venta e não ousa confrontara ordem constitucional, pois a oposição não permitirá. Ou permitirá?

Tá certo, Lula tem umaoposição frouxa e barata (no duplo sentido, pois é incipiente ao mesmotempo em que custa pouco para fazer funcionar a la moda). Mas se Luladecidir alterar a Carta Magna e pleitear a reeleição eterna, nãoconseguirá. Quer dizer, dificilmente conseguiria. Ou melhor, atéconsegue, se realmente quiser. Olha, mesmo sem realmente demonstrarmuita vontade, a oposição brasileira, tão digna e tão valente quanto ocongresso venezuelano, é capaz, sim, de entregar um lote de emendascapaz até de propor que Lulinha e Lurian se tornem monarcas vitalícios.

Lula tem o poder financeiro e políticopara fazer, a exemplo de Chávez, o que ele quiser e imaginar no Brasil.Só falta um pequeno detalhe. Pequenininho. As Forças Armadas.

Falandosério: Se eles tentarem a permanência espúria no poder, senhoresGenerais, Marechais, Brigadeiros, Coronéis e todas as patentes queainda honram a bandeira que lhes abriga, contem comigo para impedi-los.Eu faço que nem o Nelson "Rolando o lero" Jobim: visto meu fardamento e saio por aí, mas não para mostrar a cobra e sim o pau.


Nenhum comentário: