>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.25.2007

Encontrar um Honesto? Fica Difícil

Acorrupção foi a constante que envolveu alguns dos principais e maischegados ministros do presidente Lula Inácio Lula da Silva, nesses 5anos. Caíram alguns do "pequeno clero", como Benedita da Silva ,Anderson Adauto e Silas Rondeau. Mas também foram defenestrados LuizGushiken, Antonio Palocci e o todo poderoso, que mandava tanto o maisque o próprio Lula, José Dirceu.
Agoraquem caiu pelo mesmo motivo foi o ministro da Relações Institucionaisda Presidência da República (antes ministro do Turismo) Walfrido MaresGuia. Sobre o assunto escreve Guilherme Scarance.
Emsituações similares à rápida queda de Walfrido Mares Guia, escândalos ecrises anteriores do governo Lula já fulminaram três ministros elevaram à demissão de outros três - que até resistiram por um tempo,mas também acabaram caindo. Todos rechaçam as acusações.
O caso maisnotório é o de José Dirceu (PT-SP), que se demitiu da Casa Civil em 16de junho de 2005, dois dias após o então deputado Roberto Jefferson(PTB-RJ), autor da denúncia do mensalão, cobrar na TV a sua saída. Emtom de ameaça, Jefferson, esbravejando, sugeria que o caso poderiarespingar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso Dirceu não serendesse.
Ex-presidente do PT, Dirceu havia sido o fiador dasalianças que conduziram Lula ao Palácio do Planalto e era - antes deser acusado de chefiar o mensalão - o mais poderoso nome da equipepresidencial, considerado quase "primeiro-ministro".

O Estado de São Paulo

Do http://www.pep-home.blogspot.com/
Postadopor MiguelGCF >Visite> Impunidade > Vergonha     Nacional


Nenhum comentário: