Agoraquem caiu pelo mesmo motivo foi o ministro da Relações Institucionaisda Presidência da República (antes ministro do Turismo) Walfrido MaresGuia. Sobre o assunto escreve Guilherme Scarance.
Emsituações similares à rápida queda de Walfrido Mares Guia, escândalos ecrises anteriores do governo Lula já fulminaram três ministros elevaram à demissão de outros três - que até resistiram por um tempo,mas também acabaram caindo. Todos rechaçam as acusações.
O caso maisnotório é o de José Dirceu (PT-SP), que se demitiu da Casa Civil em 16de junho de 2005, dois dias após o então deputado Roberto Jefferson(PTB-RJ), autor da denúncia do mensalão, cobrar na TV a sua saída. Emtom de ameaça, Jefferson, esbravejando, sugeria que o caso poderiarespingar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso Dirceu não serendesse.
Ex-presidente do PT, Dirceu havia sido o fiador dasalianças que conduziram Lula ao Palácio do Planalto e era - antes deser acusado de chefiar o mensalão - o mais poderoso nome da equipepresidencial, considerado quase "primeiro-ministro".
O Estado de São Paulo
Do http://www.pep-home.blogspot.com/
Postadopor MiguelGCF >Visite> Impunidade > Vergonha Nacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário