>> vergonha nacional >> Impunidade >> impunidadE I >> impunidadE II >> VOTO CONSCIENTE >>> lEIA, PARTICIPE E DIVULGUE

Agradeço as oportunas e coerentes intervenções dos comentaristas criticando o proselitismo irresponsável do globoritarismo apoiado pela mídia amestrada banalizando as Instituições e o Poder do Estado para a pratica sistemática de crimes. Os brasileiros de bem que pensam com suas próprias cabeças ja constataram que vivemos uma crise moral sem paralelo na historia que esgarça as Instituições pois os governantes não se posicionam na defesa da Lei e das Instituições gerando uma temerária INSEGURANÇA JURÍDICA. É DEVER de todo brasileiro de bem não se calar e bradar Levanta Brasil! Cidadania-Soberania-Moralidade

11.23.2007

FHC vê ação nazista por 3º mandato

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou ontem, no primeiro dia do 3º Congresso Nacional do PSDB em Brasília, que não é possível o Brasil aceitar “recuo nenhum” dos princípios democráticos e nada que leve à idéia de continuísmo. “Não há mais razão para que se discuta um enésimo mandato.” Aplaudido de pé, FHC disse que o atual governo tem feito uma “confusão nociva” à democracia. “Estão confundindo manobras que levam a consultas e plebiscito com democracia”, observou.

“Hitler e Mussolini foram eleitos, ainda que ditadores.” Em discurso de improviso de 39 minutos, o ex-presidente foi a estrela do evento, que termina hoje, e cobrou de seu sucessor, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, uma declaração firme de que é contrário ao terceiro mandato. “Espero que o presidente Lula, com mais clareza, diga agora: "Sou contra"”, afirmou. “Há que dizer ao País, e não dizer como disse a respeito do mensalão, que não se sabe, não está provado.
Precisamos renovar o sentimento profundo dos valores da democracia, e não se trata apenas das eleições”, observou. “Presidente não pode passar a mão na cabeça de aloprado nenhum. Lugar de aloprado é no hospício, e não próximo ao presidente.
E lugar de ladrão, sem dúvida, é na cadeia.” FHC ressaltou que não estava acusando o presidente de tal manobra. “Se eu estivesse acusando o presidente Lula, teria de propor seu impeachment”, afirmou. “Estou dizendo que existe esse risco e esse risco está no ar e em ações que comecem a se organizar.” Ao ressaltar que no atual governo houve avanços - “não nego, não é o meu estilo” -, FHC advertiu: “Avançamos em setores, mas regredimos na democracia.
Deixamos que nosso país se amesquinhasse. Não é preciso ser vulgar para ser popular.” Interrompido por gritos de “volta, volta”, Fernando Henrique fez elogios ao governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas, Aécio Neves. Os dois fizeram discursos rápidos. Serra mencionou aspectos fundamentais para o desenvolvimento do País.
Chamou atenção o comentário de Aécio, que chegou atrasado enquanto Serra discursava. “Me senti pela primeira vez na vida como o Serra, o último a chegar sempre e a atrapalhar o discurso do outro. Por isso peço desculpas.” O presidente do PTB, Roberto Jefferson, participou do principal painel do evento tucano. O presidente do PPS, Roberto Freire, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, e o senador Marco Maciel (PE), ambos do DEM, e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) também estiveram no congresso.


FRASES

Fernando Henrique - Ex-presidente da República

“Estão confundindo manobras que levam a consultas e plebiscito com democracia”

“Hitler e Mussolini foram eleitos, ainda que ditadores”


Por Ana Paula Scinocca
Do O Estado de S. Paulo
Postado por MiguelGCF >Visite> Impunidade > Vergonha     Nacional

Nenhum comentário: